MARTA CARVALHO
Portugal

Nota Biográfica:
Marta Carvalho vive entre Londres e Braga. É licenciada em Terapêutica da Fala, Artes do Espectáculo – Interpretação (ESMAE), com Mestrado em Arte, Comunicação e Cultura (Universidade do Minho).  Em Portugal participou em diversas peças de teatro e colaborou com companhias internacionais europeias, como Mime Center e The Republic Of Imagination, e ainda em co-produções do Brasil, de Espanha e da Roménia.
Em Londres, para onde se mudou em 2015, participou em várias curtas-metragens, filmes colectivos, videoclips, espectáculos de teatro e num programa de rádio. Participou em projectos de pesquisa e criação teatral, em particular ‘Songs of the Chambermaid’, onde conheceu o dramaturgo Mark C. Hewitt, com quem colaborou na versão em inglês do monólogo “Labyrinth”.
“Os Conselhos da Noite” é a primeira longa-metragem portuguesa em que participa, estando em pós-produção “Dark Corners”, esta filmada no Fundão e no Reino Unido.
Marta é também colaboradora do festival FEST – New Directors | New Films, desde 2017, e faz parte de Strange Rivers Productions, que irá filmar no Sul de Espanha a curta “Sweet Survival”, um thriller com equipa técnica toda no feminino.