RICARDO PAULOURO
Portugal

Biografia:
De Janeiro de 2013 até ao presente é o director executivo da A.23 EDIÇÕES, responsável pela edição de autores de língua portuguesa como Manuel da Silva Ramos, Albano Martins, Tiago Salazar, Fernando Paulouro, H.M.S. Pereira, Arnaldo Saraiva, Fernanda Gabriel, José Lopes Nunes, Nuno Francisco, António Alves Fernandes, Rui Pelejão, Jorge Flores, António Salvado, entre outros. Na colecção “Encontros Cinematográficos” publicou “Foco – Revista de Cinema” (org. Bruno Andrade, Lucas Baptista e Matheus Cartaxo) e “Uma Viagem pelo Cinema Americano” de José Oliveira e João Palhares. Comissariou em Junho de 2013 a exposição de pintura “Caminhos Cruzados: Costa Camelo entre os seus contemporâneos”, na antiga sede dos CTT, em Castelo Branco.
Entre Janeiro de 2010 e Dezembro de 2012 exerceu a função de assessor de imprensa no Instituto Camões.
Em 2010 foi coordenador de “As Histórias Nunca Contadas da História” do Diário de Notícias e Jornal de Notícias
Foi colaborador do Portal multidisciplinar de reflexão, crítica e documentação das
culturas africanas contemporâneas em língua portuguesa BUALA. Foi Director da revista trimestral A.23 (www.a23online.com). Entre 2006 e 2009, exerceu a função de redactor e de coordenação editorial no Teatro Nacional D. Maria II, no Gabinete de Comunicação, onde participou activamente na elaboração de vários conteúdos editoriais.
É co-editor da revista “Textos e Pretextos” do Centro de Estudos Comparatistas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e Produtor Executivo no Festival Literário da Gardunha.