NO PAÍS DO CINEMA | MOVING CINEMA

NO PAÍS DO CINEMA | MOVING CINEMA
Ciclo de Projecções-Conversa dedicado ao jovens

Este projecto pretende desenvolver estratégias inovadoras para levar os jovens a descobrir e a conhecer o cinema nacional e europeu e a adquirir uma capacidade de análise e que venham ‐ graças a essa descoberta ‐ a adquirir a capacidade de ver e de apreciar o cinema. Uma das vertentes deste projecto prende‐se com a dinamização de várias projecções‐conversa dedicadas aos jovens.
Nesta actividade envolvemos o Agrupamento de Escolas do Fundão. As conversas com os públicos‐alvo terão a participação de Luís Alvarães, Rossana Torres, Luís Miguel Oliveira e Carlos Fernandes.

Moving Cinema (2015‐2016): projecto desenvolvido em conjunto pela associação cultural Os Filhos de Lumière, com a associação Catalã À Bao à Qu e a associação Menus Avilis da Lituânia, que conta com o apoio da Europa Criativa – sub‐programa Média e a colaboração da Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema, ao qual os Encontros Cinematográficos (Município do Fundão / Associação Luzlinar) se associaram.

Coordenação: Carlos Fernandes, Teresa Garcia e Rossana Torres
Organização: Os Filhos de Lumière | Associação Luzlinar | Município do Fundão | Colaboração da Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema e do Departamento de Comunicação e Artes da UBI e apoio da RTP.

 

CARTAZ_MOVINGCINEMA_A3

Deixe um comentário